terça-feira, 22 de maio de 2018

Aruba e Curaçao


Mais umas excelentes férias, desta vez optámos pelas Caraibas mais própriamente as ilhas de Aruba e Curaçao.
Saimos dia 30 para Amesterdão, onde ficámos 2 dias para fazer uma visita pela cidade, não tivemos muita sorte com o tempo, estava chuvoso. Apenas uma foto dos muitos canais, porque penso ser uma cidade muito conhecida e a maioria já viu muitas imagens sobre a mesma.
Dia 1 de Maio num voo da KLM de cerca de 9 horas lá chegámos a Aruba, logo sentimos aquele calorzinho húmido de que tanto se gosta :) e também o vento que é característico por estes lados.
Após fazermos a recolha da viatura na rent-a-car (necessário se quiser visitar as diversas praias) dirigimo-nos para a zona da Eagle Beach, mais central e mais perto das melhores praias. Primeira praia Arashi Beach, uma das mais conhecidas.
Depois fomos passando pelas outras tais como Boca Catalina, Malmok e a de maior areal a Eagle Beach, água bem azul e com aquela temperatura convidativa.
Por aqui andámos 6 dias curtindo o sol e as águas, após isso mudámos por 2 dias para o Renaissance e assim podermos visitar a ilha privada pertencente ao mesmo (apesar de não ser obrigatório o alojamento no mesmo, por cerca de $100 por pessoa pode-se passar o dia na ilha, mas fazendo as contas vale a pena o alojamento) e estar com a atracção nº1 da ilha
 
há na mesma também estes bichinhos :) 
Após 2 dias bem passados, lá fomos fazer uma viagem de avião enorme :) cerca de 25 minutos, para Curaçao.
Chegados e após levantamento da viatura alugada pela net, dirigimos para Westpunt a cerca de 1h mais coisa menos coisa onde ficámos alojados 4 dias.
Começámos por visitar a Grote Knip
Sem ninguém apenas nós :) também chegamos bem cedo, de seguida visitámos a Kleine Knipe
No dia seguinte andámos uns km e fomos até Porto Mari, praia com acesso pago, cerca de $6.50 por pessoa com direito a espreguiçadeira e chapéu de sol.
Atracção da mesma 

Por fim veio a cereja no topo do bolo 
:) Playa Piskado ou Playa Grandi onde se pode nadar lado a lado com imensas tartarugas.

É também um excelente local de mergulho, pelo que fiz aqui o meu mergulho inevitável em todas as férias e tive o prazer de além de outras coisas nadar durante largos minutos lado a lado com esta beleza, uma tartaruga de enorme porte a cerca de 7/8 metros ,
visitamos outras praias, Lagun, Cas Abao (paga) Santa Cruz, Jeremi, eram tantas que já devo esquecer algumas 
:).
No 4º dia e com pena de deixar para traz as tartarugas fomos em direcção à cidade e ainda passámos pela muito badalada praia do baloiço
Ficamos no Saint Tropez Suites And Apartments bem localizado e muito conhecido e com visita obrigatória na cidade
Após desfrutar de uma horas de descanso na piscina, fomos de vista a Punda, atravessado o ex-libris da cidade para a Otrabanda.
Para fechar as férias fomos ao Mundo Bizarro 
tomar uma bebida porque no outro dia era dia de ir para o aeroporto e viajar até Amesterdão e depois até à nossa linda Lisboa.

Sem comentários: