terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mais uma viagem de sonho TAILÂNDIA


Como se costuma dizer o que é bom acaba depressa e assim foi, após alguns (poucos) dias na Tailândia e eis que já estamos em Portugal, nada do que aqui posso dizer será novo, porque já muito se escreveu aqui sobre este tópico Tailândia, mas de qualquer forma aqui vai.
Saída de Lisboa pelas 8.30 adquirida no site da Qatar com o seguinte programa:
Lisboa-Frankfurt na TAP
Depois até Dhoa e seguidamente até Bangkok.
Chegados a Bangkok até ao balcão da Bangkok Airwais (fantástica companhia em todos os aeroportos com lobby próprio para se aguardar as ligações, para todos os passageiros, com comida, bebida e Internet grátis, como podem ver na foto que se segue)para viagem até Koh Samui.
Ai chegados fomos para o resort Big Budha muito perto do aeroporto e perto do principal monumento de Samui, praia pequena mas muito sossegado onde passámos o fim de ano.
Após 4 dias de relax, incluindo um dia de visita pela ilha com carro alugado, vem a viagem de barco para Koh Tao.
Check In no Jamahikiri Resort, um pouco fora do centro, mas fantástico num local maravilhoso, mesmo com as muitas escadas que se tinha que subir.
 pôr do sol no Jamhikiri
Como as refeições não eram baratas já levámos a referência de um restaurante familiar logo em frente, e foi ai que fizemos as nossas refeições, comida caseira e de qualidade e a bons preços para o local, a nossa extravagância foi no primeiro dia com sobremesa e bebida cerca de 10 euros.
 o cartaz
 a vista do Eagle View
No terceiro dia na ilha fomos para a linda ilha Nangyuan, onde fizemos imenso snorkling e fiz mais um mergulho.
 a vista do Point of View
 o mergulho nos Japenese Gardens
Após 4 dias regresso de barco a Koh Samui e dai de avião para Bangkok e de seguida para Chiang Mai.
Check in no The Rim, excelente hotel, tradicional e acolher na orla do centro histórico. Logo nessa noite fomos a pé dar uma volta pelas imediações e vimos muitos monumentos que se encontram abertos até ás 22. Pela 7 da manhã ida até a Chiang Rai/Triângulo Dourado, paragem obrigatória no mais conhecido e maravilhoso monumento de Chiang Rai
depois até ao Triangulo Dourado e passagem até ao Laos onde dá para recordar a bela aguardente :))
regresso até ao hotel. No dia seguinte logo pela manhã mais umas visitas em especial o Doi Suthep e alguns locais de comercio local de onde destaco a fábrica de sombrinhas de papel, onde me personalizaram a correia da minha NIKON
Várias visitas ao Night Bazar, com diversas compras e massagens, especialmente a dos peixes.
Regresso a Bangkok, mais uma vez na Bangkok Airwais e check in no Navalai River Resort. perto de Koh San Road e junto do cais 13 que dá acesso fácil aos outros cais para visitar os principais monumentos.
Um pouco longe do centro é certo, mas bem localizado. Logo no primeiro dia fomos jantar e visitar o  Bayoke Sky Hotel, já vi que disse mal, mas cada um sabe de si, maravilhoso jantar (pago bem mais em Lisboa e com menos qualidade e diversidade)
 este foi um dos pratos que digeri.
Logo após o jantar aproveitámos para andar pelo mercado de rua junto do hotel. No dia seguinte logo pela manhã visita a Ayuttaya e outros, com regresso de barco e almoço no mesmo. Há noite jantar e passeio de barco no rio.
No outro dia ai vamos nós para o mercado flutuante, onde fizemos também um passeio de elefante.
No domingo pela manhã a visita aos monumentos principais debaixo de 34 graus, no regresso ficamos no mercado Chatuchak, inacreditável e infindável.
Estamos chegando ao fim e pela tardinha lá voltámos ao hotel para a viagem de regresso, e pelas 23 lá vamos para o aeroporto para começar as cerca de  horas de viagem até Lisboa, onde chegámos pelas 18.30 sem qualquer problema em todas as férias o que é o mais importante.
Se voltava? Sim assim que pudesse.


PORMENORES
Alguns pormenores das férias na Tailândia que não estão no inicio do report.
Não vou falar da viagem e aviões isso todos sabem. Chegada a Koh Samui(viajei Bangkok Airws) temos uma empresa da companhia que nos leva em carrinhas aos hoteis, o preço depende das distâncias se quiser ir de taxi também fazem, nós pagámos 120Tbh cada para Bohphut.
O hotel já foi referênciado anteriormente, a praia não será das melhores mas serve, é calma e serena, a água quentinha. Na zona há facilidade em comer e muitos supermercados, não será barato em relação a Bangkok por exemplo, mas na rua também há e fruta muita e barata, refeição para 2 cerca de 400/500 TBH com bebida e prato. Visita ao Big Budha é necessária.
No dia 31 preferimos alugar um carro por 24 horas (1200tbh) um pouco caro mas a procura era muita e nesta zona era o único já, (motos 250) visitámos os principais pontos da ilha, desde Lamai, Chaweng até tomei um banho nas catarátas. Pela noite decidimos fazer um fim de ano único, na praia só os 2, depois de jantar a 2 com vista praia . Eram 22 horas chuvia que Deus a dava, ai o fim de ano estragado, nem por isso ia tomar banho de qualquer forma. Mas eis que 23.30 parou de chover e ficou um calor, eis-nos na praia com muitas pessoas afinal de resorts ao lado e um casal do nosso. Primeiro banho do ano. E já estavamos em 2013. Dia 1 foi de descanso e praia o dia estava bom. Dia 2 tinhamos uma visita ao Angthong Marine Park+Elephant Treking, mas infelizmente as autoridades nesse dia proibiram as visitas ao parque e não pudemos fazer o passeio, por isso foi mais um dia de relax na beach.
Dia 3 vieram buscar-nos da empresa de ferry para a viagem até Koh Tao, no cais estavam a nossa espera e fomos para o resort de que já falei. O resto do dia foi aproveitar o resort e praia. No dia seguinte fizemos praia unicamente.
Dia 5 tinha um dia de mergulho marcado com uma empresa que falhou e ainda bem, porque assim em taxi boat fomos á maravilhosa ilha de Nangyuan e foi dos melhores sitios de praia senão o melhor e de snorkling tanto peixe. Acabei por fazer ai o mergulho nos fantásticos Japanese Gardens. Regresso a Koh Tao antes das 5, a ilha fecha a esta hora de taxi boar para o cais principal, vulgo centro 150thb e regresso ao resort. Dia 6 pela manhã a pé a subir e descer até uma fantástica praia a Coral View Beach
muito perto da famosa ilha dos tubarões e vimos tubarões a fazer snokling, até persegui um e filmei, um dos principais locais de snokling, era ver os muitos barcos com centenas de pessoas a saltar,
passei o dia quase todo dentro de água, foi a água mais cristalina que vi em toda a Tailândia, conseguia-se ver a mais de 20 metros dentro de água.
Dia 7 regresso a Samui e avião para Bangkok e depois Chiang Mai. No aeroporto empresas de taxi para a cidade a 120tbh e depois podemos ligar para nos ir buscar ao hotel pagamos 150tbh na viagem inversa.
Nesse dia andámos pela zona do hotel a ver monumentos, fecham ás 22. No dia seguinte pela manhã bem cedo lá nos foram buscar para a visita a Chiang Rai e Triangulo Dourado entre outras coisas, valeu a pena. Á noite bazar nocturno algumas compras e Fish Massage.
Dia 9 um tour privado por vários pontos da cidade e arredores entre eles o Doi Suthep, bem lá no alto.
Dia 10 regresso a Bangkok, e no aeroporto taxi a 460tbh para o hotel. Nesse dia fomos ver as vistas e por do sol antes de jantar no Bayoke.
Dia 11 Daily Ayutthaya Tour + Lunch (by River Sun Cruise) valeu a pena o dinheiro gasto.
Pela noite passeio pelo rio e jantar a bordo.
Dia 12 lá fomos cedo em direcção ao mercado flutuante, sem duvida uma experiência fantástica, após o que fomos andar de elefante nas próximidades, mais outra experiência inesquecível.
No regresso deixaram-nos no Chatuchak o maior mercado de Bangkok onde abrimos os cordões há bolsa e fizemos algumas compras, ai as malas.
Dia 13 pela manhã e como estavamos perto apanhámos o barco no cais do nosso hotel e lá fomos ver os principais monumentos, 15thb por pessoa de barco e depois 3tbh para fazer o rio de um lado para o outro. Pela tarde fomos ao mercado de Pratunam e pela noite demos uma volta pela Koh San Road, onde jantámos e fizemos uma massagem para preparar as mais de 24 horas até Lisboa. E foi assim que se passaram umas excelentes férias.Quem me dera um dia voltar.
Comprei todos os tours, bem como o resto em Portugal pela net e nada falhou, sempre a horas e no local na empresa que recomendo http://www.hotels2thailand.com/ e como depois verifiquei os preços eram bons alguns mais baratos que no local.