quinta-feira, 22 de julho de 2010

4 dias no meu alentejo


Sexta nas calmas e devagarinho para entrar no ritmo alentejano de Santarém a Évora com algumas paragens para apreciar as belas e calmas paisagens alentejanas, com paragem para almoço no meu restaurante de eleição o Évora na Rua Serpa Pinto começando a desgostar a maravilhosa ementa alentejana com umas migas com entrecosto. Calmamente até ao Redondo com temperaturas de 38 graus, depois até Vila Viçosa e finalmente até Santa Susana local onde nasci.
Sábado pela manhã até Évora passando pela barragem do Monte Novo e almoço já marcado no Évora com uma maravilhosa sopa de cação. Depois piscina com um sol de 38, já pela noitinha um delicioso jantar de açorda alentejana e um passeio pela cidade para digerir.
Domingo direcção Amieira para passeio de barco pela barragem do Alqueva seguido de um maravilhoso ensopado de borrego entre outras iguarias no restaurante panorâmico. Viagem até Monsaraz com uma calma de derreter as pedras, apesar do calor excelente passeio pelas lindas ruas de Monsaraz, seguido de uma banhoca refrescante na barragem ao fundo. viagem para a cidade onde o repasto nocturno foi uma sopa de tomate alentejana.
Segunda todo o dia no relaxe na piscina e pela tardinha regresso ás origens, que bem se está no Alentejo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Jamaica

9 horas de viagem que valeram a pena.
Apesar de termos sido recebido com uma enorme chuvada, e de normalmente apenas pela manhã estar sol, foram uma férias a não esquecer, temperatura ambiente sempre acima dos 35 graus com água a rondar os 25 sempre para cima.
No RIU Ochos Rio foram bem passados estes dias, com a ajuda dos empregados e do povo jamaicano cujo lema NO PROBLEM é bem real.
Era um dos meus locais de eleição há muito sonhado e que foi concretizado e não colocando fora de hipoteses um possivel regresso.