quinta-feira, 5 de maio de 2016

Langkawi (Malasia) Singapura, Krabi (Tailândia) Kuala Lumpur

Saida de Lisboa dia 29 de Fevereiro pelas 16.15 com destino a Langkawi.
Voo Turkish com escala em Istambul até Kuala Lumpur, depois trocar de terminal para o voo da Airasia até ao primeiro destino destas férias.
Apesar das 2 horas de atraso na saída de Lisboa, chegamos a Langkawi à hora marcada. Cerca das 22.30 do dia 1 de Março, à saída do avião já se sentia aquele calor maravilhoso (para quem saiu de Lisboa com cerca de 11 graus), recolhemos as malas e dirigimo-nos ao balcão dos táxis, mesmo na porta de saída do aeroporto, e lá fomos para o Frangipani Resort & Spa.
No dia seguinte após o pequeno almoço bem cedinho, fomos explorar as imediações e ficamos a aproveitar o calor e o sol bem como a água quentinha. E assim se passou o primeiro dia.  No segundo dia estava decidido dar uma volta pela ilha, apanhámos um táxi e fomos até ao teleférico para a SkyBridge. Excelente experiência, vistas maravilhosas, local a visitar sem dúvida.

À saída do parque de estacionamento apanhámos um táxi e fomos para a melhor praia em que estivémos possivelmente em toda viagem “Tanjung Rhu Beach”...simplesmente fantástica. 

Com o calor abrasador que estava o que valeu foram as arvores, almoçámos no ultimo restaurantezinho do lado direito antes da praia e por 3 pessoas pagamos a enorme quantia de 6 euros. Cerca das 17 horas o táxi que nos tinha deixado, voltou para nos levar de volta ao resort.
De manhã bem cedo apanhámos um táxi para ao aeroporto e a viagem foi até Singapura, sem palavras esta cidade deixou-nos mesmo fãs. Entrada no hotel por 1 noite, íamos ficar 2 mas a segunda seria especial. Andámos pela cidade a ver as zonas mais importantes, passeio pelo parque Marina Bay onde visitámos os Gardens by the Bay e a Cloud Forest.




 À noite visita a Chinatown onde jantámos pela módica quantia de cerca de 10 euros. No dia seguinte pela manhã mais uma voltinha e táxi para o Hotel Marina Bay Sands e as palavras são poucas para descrever por isso ficam as fotos.




Após deixar as malas fomos passar o resto do dia na piscina lá bem no alto. À noite mais uma voltinha pelo Garden by the Bay acabando por ir tomar uma bebida ao Super Tree Bar bem no alto de uma daquelas arvores com vista especial para o hotel.

Pela manhã, aeroporto com destino a Krabi, viagem sem qualquer problema e check in no resort e logo diretos à praia. No dia seguinte foi aproveitar a praia.
 No segundo dia havia o passeio de barco ao por do sol com snorkling e visita ás ilhas mais próximas.
 No terceiro dia foi todo o dia em Railay Beach, uma praia maravilhosa.

 Mais um dia de praia e no dia seguinte mais uma viagem de avião bem cedo para Kuala Lumpur.
De Kuala Lumpur pouco há a dizer até porque já muita gente sabe e conhece. No segundo dia visita a Malaca. Para salientar em Kuala Lumpur apenas a tradicional visita ás Torres Gémeas que para mim foram uma desilusão, já estive no Dubai e estas valem bem mais por fora do que por dentro, nada de especial, valeu bem mais a visita ao hotel Traders em frente para uma bebida e aí sim vista maravilhosa das torres. Fomos jantar 2 noites a Bukit Bintang, boa comida e preço maravilhosos. Centros comerciais e mais centros comerciais em Kuala Lumpur, não foi cidade que me deixasse deslumbrado. 
Visitamos também Malaca

No dia seguinte, dia de regresso e as ultimas voltas pela cidade até porque o avião de regresso a Lisboa era bem tarde quase ás 24 horas. Correu sem incidente e chegámos a Lisboa no dia seguinte cerca das 11 da manha. Assim se acabaram mais umas férias, venham as próximas.

Sem comentários: