quinta-feira, 26 de março de 2015

Bahamas its a dream


Aqui fica um resumo de uma viagem/férias que muito valeram a pena J
Saída de Lisboa voo TAP dia 5 pelas 12.30 com escala em Miami e voo para Nassau onde se chegou tendo chegado pelas 21 ao apartamento.
No aeroporto tinha um táxi há espera que foi contratado pela net anteriormente pelo que paguei 40 dolars (os preços aqui são estabelecidos consoante zonas).
Encontrei um apartamento(no Airbnb) fora da cidade e fora da Paradaise Island mas com acesso fácil e a bom preço, uma forma de poupar algum para o que vinha a seguir, os hotéis nas Bahamas são muito caros e principalmente nesta época que é considerada alta. 1 quarto, uma sala, wc e cozinha (o que dava para poupar nas refeições) e internet e o que nunca me tinha acontecido telefone grátis para todo e qualquer sitio.
A praia a 10 minutos a pé, mas passava mesmo na frente um bus (11) que tinha um preço fixo de 1,25 dolars fosse para onde fosse podia dar a volta há ilha.
No dia 6 de autocarro até ao centro de Nassau, que se resume a uma rua principal cheia de lojas e bares onde circulam milhares de pessoas diariamente principalmente dos cruzeiros, chegaram a estar 6 ancorados. Tem outras ruas claro mas pouco têm que ver, aliás pode-se dizer que além de praia pouco mais há para fazer nas Bahamas.
Dia 7 de autocarro (11) até á Cable Beach uma das melhores praias e foi mesmo só praia.
Dia 8 umas compras e depois praia á saída de Nassau onde o pessoal dos cruzeiros vai no pouco tempo que ali para. ( 3 Kalik J ).
Dia 9 fomos visitar a Paradaise Island onde o Atlantis sobressai, uma marina cheia de iates enormes e muitas lojas e mais uma vez praia Cabbage Beach, um extenso areal e agua de um azul maravilhoso.
Dia 10 mais uma vez até ao centro de Nassau, mais umas horas de praia e depois umas ultimas compras e jantar no Senor Frog.


Dia 11 saída de Nassau para a ilha de Staniel Cay num pequeno bimotor, onde aterrámos cerca das 9 horas da manhã e deixámos as malas na recepção do Staniel Cay Yatch Club e praia logo ali ao lado esperando que nos chamassem para entrar na nossa casa.



Aqui vou fazer um resumo geral sem datas, estivemos de 11 a 16.
Tudo incluído a comida era muito boa e variada, com excelente ementa e pratos variados, eu comi lagosta 3 vezes ao jantar J
Tem uma pequena praia mesmo junto do resort, que é suficiente para uns bons banhos mas aconselho a Pirate Beach é mesmo fantástica.
De barco em cerca de 5 minutos estamos na gruta onde foi rodado parte do filme do 007 o Tunderball onde se pode fazer excelente snorkling e ver peixes de cores fantásticas, será melhor ir na maré vazia pois entramos na gruta facilmente.



De barco em cerca de 15 minutos estamos na Pig Beach onde podemos ver e estar com os porcos que se aproximam dos barco logo que os avistam, esperando que se lhes dê algo para comer.



Todas as tardes a manhãs o pessoal vinha da pesca para o restaurante e arranjavam o peixe na marina e era ver as raias e os tubarões a deliciarem-se com os restos (nadei e mergulhei com eles)

Tínhamos incluído prancha, caiaque, bicicleta e barco a motor. Alugamos o veiculo mais utilizado na ilha o tipo carrinho dos campos de golf e em menos de 2 horas demos a volta há ilha.




Regresso a Nassau dia 16 de bimotor e depois voo para Miami.

De Miami pouco digo porque muitos já conhecem, fiquei bem localizado a 3 minutos da Lincoln Road e a 10 minutos da praia.
Dia praia e noite passeio pela mesma rua e pela Ocean Drive ou Collins.
Um dia até há baixa de Miami e ao Bayside Market.


Para terminar na ultima noite uma visita ao Tropical Mangos Bar, ambiente fantástico muita música e dança animado por mulher cheia de calor J ou seja com pouca roupa.
Sol, muito sol e bons banhos numa água de cores maravilhosas, de um azul indescritível, 15 dias fantásticos.
Dia 19 ás 19.30 hora do voo para Lisboa onde se chegou dia 20 pelas 07.30.
Venha a próxima que já está a ser planeada J






2 comentários:

Unknown disse...

Ola, gostaria de saber como voce fechou esse voo? Estou pesquisando sobre staniel cay e não estou achando muitas informações.
Obrigada

zb007 disse...

Olá peço desculpa por só hoje responder.
De onde você pensa sair?
Pode fazer aqui http://www.stanielcay.com/getting-here/by-charter-flight/
http://www.bookingpoint.net/en/airline-tickets/fort-lauderdale-staniel-cay-17529LK4.html
Ou se for de Nassau como eu fui tem a http://flamingoairbah.com/