quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fim do Ano 2011 em Colónia-Alemanha

Dia 29 de Dezembro saída de Lisboa na Germanwings em direcção a Colónia a fim de acabar este 2011 e entrar em 2012 o melhor possível, talvez respirando os ares alemães logo nos primeiros segundos deste novo ano que não se avizinha fácil pudesse tornar o mesmo mais suave vamos ver.
Estadia em Siegburg em casa de um grande amigo alemão, daqueles amigos que poucas vezes se encontra na vida e que eu tive a sorte de um dia encontrar. Frio na rua mas em casa 5 estrelas, na sexta com alguma chuva um passeio pela cidade. No sábado dia 31 cerca das 22 em direcção ao centro da cidade para passar a meia noite, algum frio, milhares de pessoas nas ruas.
Eis que chega a meia noite e a entrada em 2012 com esta maravilhosa vista.
Como o frio era algum não tardou o regresso a casa. Dia 1 pelas 13 em direcção ao LanxessArena para o concerto de ano novo do André Rieu. Fantástico, 3 horas de excelente musica.Dia 2 pela tarde mais um passeio por Colónia e como não podia deixar de ser como sempre a visita á catedral " DOOM" não sei quantas vezes já lá entrei mas cada uma parece a primeira.
Dia 3 visita ao museu do chocolate hummmm que coisa doce. Depois comboio em direcção a Bonn sendo a principal razão a visita há casa de Beethoven, apesar de esta cidade ter outros motivos que merecem uma visita com mais tempo.Escusado será dizer que pelo meio se beberam umas Kölsch entre outros locais no onde bebi a primeira e sempre lá volto cada vez que volto a Colónia. Dia 4 o regresso a Portugal. Aqui voltarei logo que possível, esta cidade tornou-se uma das minhas favoritas, ainda mais pela enorme amizade que aqui tenho e pela forma como sempre me receberam.
Enviar um comentário