sábado, 22 de outubro de 2011

Pela Europa

Bahnhof Str - Zurich
Heididorf - Suiça
Kubils-Suiça
Vaduz - Leichtenstein
Innsbruck
Hohenschwangau
Nuewschwanstein
Vista do Hohenschwangau
Torre Rapunzel - Lindau
Lindau

Jardim Borboletas Mainau

Mais uma viagem, mais um passeio entre 4 e 10 de Outubro. Desta vez foi de avião até Zurich (revisitar um lugar onde passei um ano da minha vida), depois de carro:
Zurich(Suiça) - Mainau(Alemanha) - Reichenau - Uberlingen - Lindau - Fussen - Lechaschau(Austria) - Feldkirch - Innsbruck - Vaduz(Liechtenstein)- Davos(Suiça)- Kublis - Heididorf - Zurich - Avião até Lisboa.
Fui uma viagem fantástica, começando pela maravilhosa zona de Zurich, depois até Mainau ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_Mainau ) um lugar fantástico nesta altura do ano, na época das flores será do outro mundo inesquecivel o jardim das borboletas. Percorrendo o grande lago de Konstanz á volta passámos por ( http://en.wikipedia.org/wiki/Reichenau_Island ) lugar considerado património mundial pela Unesco. A seguir veio um lugar também bem bonito ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Lindau_(Bodensee) ) um lugar daqueles que dá gosto visitar e voltar lindo no porto tem a bem conhecidissima torre da Rapunzel conto bem antigo. Dormida no Serrose hotel e pela manhã mais uma visita há cidade, depois saida até perto de Fussen para visitar os famosos castelos de (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Hohenschwangau ) e de http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Neuschwanstein ) que dizer destes lugares? Sem palavras só vendo e estar ali, sentir aquela envolvência do outro mundo. Após a visita viagem até Leschaschau na Austria com dormida num hotel familiar fantástico, tradicional e bem bonito o Krone Hotel. Pela manhã ida a um lugar fora do programa Innsbruck, com passagem por Feldkirch para comer um apfelstrudel. Depois de uns dias de calor começaram a apareceu nas montanhas uns ligeiros toques brancos e cá embaixo uns chuviscos. Conforme traçado a direcção era Davos e ai vamos, em logo a seguir a Lndquarts começaram os primeiros farrapos de neve, chegámos a Davos e passados minutos começa a nevar e muito, depois de umas voltas viagem até Kublis onde se pernoitou. Pela manhã a intenção era regresso até Zurich, mas pelas 8 horas começou um nevão belissimo e em Davos deveria ser do outro mundo, nada melhor que pegar o comboio em Klosters e ir até Davos e depois regressar a Klosters e foi fantástico com 5 graus negativos em Davos. De Klosters até há casa Heidi ( Heideidorf) foi um pulinho apesar de estar a chover valeu a pena estar no local e ver ao vivo tudo o que pertenceu a uma serie juvenil bem conhecida mundialmente. Daqui foram mais de 100km até casa em Dubendorf. Apesar da chuva deu para fazer uma visitinha ao centro de Zurich no domingo. Na segunda após check in mais uma voltinha pelo centro de Zurich e pelas 19 no aeroporto para o regresso a Lisboa. Em resumo uma passeio um pouco cansativo mas que valeu e muito.

58ª viagem de avião

Sem comentários: