sábado, 10 de maio de 2008

S.Peterburgo e Moscovo

Mais uma viagem, mais um destino diferente com uma cultura e lingua bastante diferente do até agora. Passei 14 dias em solo russo e só posso dizer que gostei de mais este destino.
Cheguei sexta-feira a Moscovo ao aeroporto de Demodedovo que fica bastante longe do centro da cidade, pequeno, novo e ainda em obras mas bastante funcional, a passagem pelo controlo foi rápida e simples com tudo em ordem.
Sábado pelas 21.30 sai de comboio para S.Peterburgo, viagem de cerca de 10 horas em comboio cama, gostei bastante desta experiência.
Domingo de manha visita ao chamado Museu do Ermitage (Palácio de inverno dos czares antigamente) fiquei fascinado com tudo o que vi, não tenho palavras para descrever tanta coisa bela e de valor, desde grandes pessas de valor incalculável monetáriamente e em história, foram cerca de 4 horas de um prazer dificil de explicar.
Até terça-feira ás 22.30 para o regresso a Moscovo de comboio novamente foi visitar e deliciar-me a visitar uma cidade com muita história.
Moscovo a partir de quarta-feira, muito para ver mas consegui ver muito mesmo.
Começei pelo ex-libris Praça Vermelha, realmente algo nos envolve no centro daquela praça (voltei lá muitas vezes e foi o ultimo local que visitei)
Sábado á tarde sessão de circo que adorei.
Os dias foram passando e o regresso chegou sexta dia 9 ás 7 da manhã.
Resumo:Vale a pena visitar é o principal.
Notas: Custo de vida bastante elevado, principalmente alimentação, penso que em demasia para o que as pessoas ganham. Bem servida de transporte e muito baratos (exemplo metro 40 centimos).
Algumas fotos no slide show abaixo
Enviar um comentário